quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

SEIS DE COPAS




Hoje  eu estava meditando sobre o 6 de copas do tarô.
G. O. Mebes manda ter paciência, aceitar o sofrimento.
Robert Wang e Gerd Ziegler nos dizem que é uma carta de desejo, gozo; prazer em relações sexuais; rica troca de energia sexual e afetiva; renovação emocional.
Outros sites da internet nos dizem que é uma carta de passado, de saudades.
Outros nos falam da criança interior, dos medos, da ingenuidade, da pureza, e por aí afora...
Que confusão!
Para mim a carta do 6 de copas deveria ser a carta da plena realização emocional, da troca perfeita, do amor compartilhado.
Outros dizem que novos tempos virão, que é hora de deixar o passado para trás.

Se todos tem razão, então começo a acreditar que este Arcano é mágico.
Se seguirmos a grande diversidade de significados que nos dizem, poderemos perder nossas oportunidades de sermos felizes.
O tarô é uma arma perigosa nas mãos de leigos.
Precisamos de mestres que consigam destilar a essência.
Seis copas transbordando uma na outra.
Quem poderia querer coisa melhor?
Só o ser humano é capaz de sofrer tanto por coisas que não consegue entender.
Só o ser humano é capaz de sentir tanto medo, se refugiar do amor.
Em minhas experiências com esta carta eu só obtive decepções e sofrimentos emocionais.
Em outras nada aconteceu.
Mas, nos poucos momentos em que a vivenciei, tenho certeza que se desse certo eu estaria no paraíso.


Um comentário:

  1. Celso, sempre quando cai o 6 de copas para mim tenho momentos maravilhosos! Acredito ser uma carta de prenúncios bem positivos quando pergunto como será meu dia em relação a algo ou alguém. Não se lhe dizer se ela contém algum ensinamento além, do que virá depois, de como podemos aproveitar o momento 6 de copas da melhor forma possível, pois não sei dizer se a felicidade e a troca mostrada por ela é uma felicidade duradoura ou apenas um lampejo de bom momentos "nostálgicos"...Grande Beijo, Tamy

    ResponderExcluir